Elenco da peça “O Ovo de Ouro” (Foto: Shirley Fergon)

O conflito vivido por judeus que eram obrigados a auxiliar na aniquilação de seu próprio povo e, ao mesmo tempo, ter que conviver com o medo da morte durante a Segunda Guerra Mundial, e por consequência, o nazismo e o Holocausto, é o mote para o espetáculo O Ovo de Ouro em cartaz no Teatro Porto Seguro até 01/03.  Contada em diferentes episódios e tempos, a trama revela a vida de Dasco Nagy (Sérgio Mamberti/Luccas Papp), que foi Sonderkommando e sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz-Birkenau.

Em cena, dois planos são apresentados – a realidade e a alucinação – para retratar a relação do protagonista Dasco Nagy quando jovem (Luccas Papp) com seu melhor amigo Sándor (Leonardo Miggiorin), com a prisioneira Judit (Rita Batata) e com o comandante alemão Weber (Ando Camargo). No presente, Dasco é entrevistado, já em idade avançada, por uma jornalista, narrando os acontecimentos mais horrorosos que viveu no campo de concentração e descrevendo a partir do seu ponto de vista os horrores e tristezas da Segunda Guerra Mundial.

 

Serviço:

O Ovo de Ouro

Direção: Ricardo Grasson. Texto: Luccas Papp. Elenco: Sérgio Mamberti, Leonardo Miggiorin, Rita Batata, Ando Camargo e Luccas Papp.

Até 01/03 – sextas e sábados às 20h. Domingo às 19h. Ingressos: R$ 70,00 plateia / R$ 50,00 balcão/frisas.. Classificação: 14 anos. Duração: 90 minutos.

Teatro Porto Seguro – Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo, conta com transporte gratuito entre a Estação da Luz, ida e volta de van.