Esdras Nogueira (foto Joana França)

Esdras Nogueira (foto Joana França)

O músico Esdras Nogueira lança o CD “Na barriguda”, no Clube do Choro de Brasília, no próximo dia 30 de agosto. No show de lançamento, o artista estará acompanhado de uma big band formada por Léo Barbosa (percussão), Marcus Moraes (guitarra), Rodrigo Balduino (baixo) e Thiago Cunha (bateria).
13558996_10209730722687747_4493009887009799779_oNa Barriguda é seu segundo trabalho solo e usa o sax barítono na música brasileira. O disco com cinco composições autorais e em parceria com o guitarrista Marcus Moraes, mais “O Mundo é um Moínho“, de Cartola, “Lôro”, de Egberto Gismonti, e “Capricho de Raphael”, de Hamilton de Holanda, além da participação do grande trombonista Bocato em três músicas, participaram ativamente do disco, Marcus Moraes na guitarra, Léo BArbosa na percussão, Rodrigo Balduino no baixo e Thiago Cunha na bateria. O disco é instrumental com influência da música feita no norte do Brasil, das guitarradas, do forró Nordestino, com a liberdade musical do jazz , e também um pouco da experiência nas viagens pelo mundo.
O artista nasceu em Brasília, toca sax barítono, é integrante da Banda Móveis Coloniais de Acaju. Em 2000, antes de começar o trabalho de pesquisa com o sax barítono, atuou como músico em espetáculos de circo durante dois anos, na Alemanha e Itália em cidades como Colônia, Oberhausen, Manheinn, Nápole, Milão, Sardenha, Sicília, Parma, Rimini, Cagliari, entre outras. Em 2002 retornou ao Brasil para se dedicar à carreira, desde então com o Móveis e com seu show solo já tocou por todo o Brasil e em importantes festivais como Rock’n Rio, Planeta Terra, Intrumenta Brasília, Bananada, bem como no exterior onde já se apresentou no palco do Primavera Sound em Barcelona, Pukkelpop na Bélgica, Daka Jazz & Blues festival em Bangladesh, no Niceto Club em Buenos Aires, República Tcheca Suíça, ao todo tem cinco discos e dois dvds. Arte: Oga mendonça e Design: Domingo Arquitetura Em julho de 2016 lançou seu mais recente trabalho.
Em dezembro de 2014 lançou o Capivara, seu primeiro trabalho solo com o saxofone barítono, interpretando as composições de Hermeto Pascoa, com a aprovação do próprio compositor.

“Ouvi, está muito bom. Fiquei contente com a interpretação das músicas. Elas ficaram diferentes sem perder a essência. Eu componho com vontade que as pessoas toquem. Se ele tivesse conversado comigo antes, eu até teria dado algumas ideias. Mas o Esdras começou bem, ele vai longe. ” Hermeto Pascoal .

ESDRAS NOGUEIRA
DATA: 30/8 HORÁRIO: 21h
INGRESSOS: Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
Local: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G”. (Entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.)
Ingressoas na bilheteria do espaço: Funcionamento da bilheteria de 2ª a 6ª feira: das 10h às 21h30 Sábado: das 19h às 21h30
Telefone para contato: 61-3224-0599.
Classificação: 14 anos