DJ Barata

DJ Barata

O subsolo do Balaio Cafe volta a ser palco de baladas, o andar inferior do café da 201 norte foi totalmente reformado. Depois de vários meses sem poder promover eventos com música, a casa mais democrática de Brasília retorna as origens e promete mais uma festa especial nesta segunda-feira, 6 de outubro, a partir das 21h. Para a nobre comemoração, foram convocados os DJs do coletivo Criolina (Pezão e Barata).

DJ Pezão

DJ Pezão

O poder da música vence mais uma batalha !!! Em 2014, no Centro da Capital do maior país da América Latina, música ainda é qualificada como poluição sonora ! E a cultura política de cerceamento e sulcateamento de espaços culturais persiste. Fomos silenciadas por uma lei retrógrada e inconstitucional, que há alguns anos tem amparado a perseguição a bares no Distrito Federal. E esta prática é aplicada, “coincidentemente”, aos bares que ressignificam seus territórios com as mais diversas possibilidades artísticas e criativas. Uma cidade se constrói pela cidadania cultural do seu povo. A diversidade de linguagens e criações do nosso tempo é infinita. E tem muita força, inspiração e o mais genuino poder da criação . Entendimentos contrários a estas perspectivas, apontam também contrários à empoderamentos, autonomias, generosidades e realizações. Há 8 anos firmamos este território com estes valores coletivos, boemios, felizes e belos ! Há 8 anos trabalhamos muito para que Brasília tenha mais vida e muito mais música. Hoje vencemos mais uma vez ! E seguiremos enquanto houver esperança… celebrai ! Dizemos a todas e todos que:TOCAREMOS, BAILAREMOS, CELEBRAREMOS com muito prazer, sempre” ! (Palavras de Jul Pagul – proprietária).

Sobre o Balaio Café

Logo ali na primeira das comerciais impares da Asa Norte, bem próximo ao que se pode chamar de “centro” do Plano Piloto, fica um dos espaços mais representativos da miscelânea que caracteriza Brasília. O Balaio Café, mistura de restaurante, cafeteria, espaço cultural e cineclube, lugar onde você vai encontrar de tudo um pouco, especialmente consciência política, ingrediente abundante na capital do país.

É que o Balaio foi concebido para ser ocupado, não só por consumidores típicos, como no almoço, hora em que o café torna-se um ótimo restaurante self-service com preço em conta. A intenção de Ju Pagul (a proprietária da casa conhecida em movimentos políticos da cidade, especialmente os ligados às questões de gênero) parece ser que o Balaio seja como uma grande casa para grupos culturais, artistas, arte-educadores, ativistas libertários e outras criaturas acostumadas a formar bandos, conjurar belas quimeras.

E, para terminar, se você tem notebook, experimente passar uma tarde acessando a Internet por lá. Eles oferecem um hotspot wi-fi gratuitamente.

Baile de inauguração do subsolo

Balaio Café (201 Norte Bloco B)

Segunda-feira – 6 de outubro 2014

DJs Criolina

A partir das 21h

Entrada R$ 10,00 (Uma dose de catuaba de cortesia)

Informações (61) 33270732

Evento https://www.facebook.com/events/963388847008333/?notif_t=plan_user_invited