Nos dias 16 e 17 de setembro, na área externa do Museu da República, o projeto ‘Concha Instrumental’ traz o que há de melhor da música instrumental produzida no DF e também outros projetos.

No sábado, a partir das 19h, apresentam-se, do Distrito Federal, o duo Victor Angeleas & Júnior Ferreira; o Juninho Di Sousa Quinteto; o grupo Zé Krishna & Amigos Eternos; e ainda, de São Paulo, Mental Abstrato.

No domingo, 17 de setembro, a partir das 18h, é a vez dos brasilienses Bernardo Bittencourt Quinteto; o grupo Funqquestra; Trio Muntchako e do veterano Duofel (SP).

Idealizado pelo produtor Rubens Carvalho, curador artístico do Gate’s Pub entre 1988 e 2009, o Concha Instrumental dialoga com as propostas que ele desenvolveu à frente da emblemática casa noturna brasiliense.

“Brasília é uma cidade com muita tradição em lançar grandes músicos instrumentais no cenário nacional e internacional. Daqui surgiram nomes como Raphael Rabello, Jorge Helder, Nelson Faria, Alfredo Paixão, Lula Galvão, Marcos Brito, Renato Vasconcellos, Erivelton Silva, Moisés Alves, Ademir Júnior, Hamiltom de Holanda, Gabriel Grossi, Pedro Martins e muitos outros”, elenca.

“E sempre estão surgindo novos talentos, com muito potencial. É necessário criar projetos para abrir espaços e divulgar as novas safras. A cidade respira música!”, comemora Rubens.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 16/09 (sábado)
às 19h30-Victor Angeleas & Junior Ferreira
às 20h45-Juninho Di Sousa Quinteto
às 22h-Zé Krishna & Amigos Eternos
às 23h15-Mental Abstrato (SP)

Dia 17/09 (domingo)
às 18h30-Bernardo Bittencourt Quinteto
às 19h45-Funqquestra
às 21h-Muntchako
às 22h15-Duofel (SP)

Serviço:
Concha Instrumental
Dia 16/09 (sábado), às 19h, e 17/09 (domingo), às 18h,
Local: Museu Nacional da República- Esplanada dos Ministérios. ]
Entrada Franca.
Classificação Livre.