Após comandar a franquia da Chez Michou em Brasília por muitos anos, Fernanda Barros se juntou à amiga Priscila Costa Freire e optou por um voo solo.

Desde junho deste ano, a creperia, localizada na 207 norte, passou a utilizar sua marca própria e se transformou na Chez L’ami. O nome significa “na casa do amigo” e, de acordo com as sócias, foi escolhido para representar a essência do local, que é acolher a todos como a casa de um amigo, que você visita e se sente bem à vontade.

A mudança de marca se deu pela vontade e necessidade de inovar e criar novas receitas, o que não é possível sendo um franqueado.

“Foi um desafio, porque tínhamos um relacionamento próximo e muito bom com a marca Chez Michou. Foi uma parceria maravilhosa que durou muitos anos e somos muito gratos por todo o ensinamento. Mas queríamos inovar e tomar rumos um pouco diferentes”, relata Fernanda. Após alguns anos de planejamento e pesquisa de mercado, o projeto saiu do papel.

A Chez L’ami já chega na capital se expandindo. A creperia inaugura no dia 1º de dezembro sua segunda operação, localizada na quadra 101 do Sudoeste, que é um forte pólo gastronômico da cidade. O novo spot terá capacidade para 66 pessoas e leva a assinatura da Esquadra Arquitetos no projeto.

Com um sistema diferente de atendimento, a nova loja funcionará de um jeito informal e intuitivo. Por lá também funcionará um pequeno café, com uma oferta de bolos e outras delicias para quem quiser fazer um lanche da tarde. Uma decisão tomada para atender uma demanda local, com clientes que gostam de tomar aquele cafezinho no fim do dia.

Como carro chefe, a dupla aposta no mercado de crepes. “O prato já é uma tradição do brasiliense, as pessoas adeririam à iguaria e são muito fiéis. Junto a isso, atualmente nós percebemos que as pessoas querem outras opções além da comida tradicional com arroz, carne, feijão… Elas buscam uma oferta mais acessível, com ingredientes de excelência, além de desfrutar de um ambiente agradável e ótimo atendimento”, explica Priscila.

O cardápio
Mesmo com a mudança, a casa manteve aclamados itens do cardápio antigo, como a taça de sorvete com calda de chocolate queridinha dos brasilienses e muito marshmallow e os famosos crepes Popeye, que leva espinafre, milho e molho branco, o Chopinho, com massa fina aberta com parmesão, gorgonzola e orégano. Porém, junto com os clássicos, foram adicionadas novidades deliciosas.

“Agora os clientes vão contar com diversas opções de waffle, cafés, bolos e saladas. No geral o cardápio será o mesmo, tanto na Asa Norte como no Sudoeste, com pequenas adaptações”, conta Fernanda.
Todas as criações são assinadas por Fernanda, que é nutricionista e acumula experiência gastronômica com passagens pelo Santé 13 e, é claro, Chez Michou. Os novos itens foram criados a partir das preferências dos clientes.

“Há alguns meses, realizamos uma pesquisa por meio de uma campanha no Instagram, disponibilizamos muitas combinações e foram nossos clientes que escolheram o que entraria no novo cardápio”, explica.
Ela elaborou sete novos crepes salgados, entre eles o Camarão Thay e o de queijo de cabra, mel e alho poró. Para a sobremesa, foram quatro crepes doces, como o de strudel e o de chocolate com frutas vermelhas, e três milk shakes, sendo um deles de churros. Outra novidade é o refrigerantes da casa: o Ginger Ale, bebida muito conhecida no Canadá e Estados Unidos que leva gengibre, açúcar mascavo, limão e água com gás.

Para finalizar as boas novas, uma carta de vinhos com 25 rótulos, elaborada em parceria com a Mistral, estará à disposição nas duas lojas. E quem quiser levar um pouco dos ingredientes do Chez L’ami para usar em casa, vai poder comprar as delícias. Estarão disponíveis as geleias da casa, de frutas vermelhas e uva verde, e os apetitosos e tradicionais crocante e calda de chocolate.

Serviço:
Chez L’ami
CLN 207 Norte, Bloco A, Loja 30
Horário de funcionamento: Terça a domingo de 12h à meia-noite
Telefone: 3036-6161

CLSW 101 Bloco A, Loja 46
Horário de funcionamento: Terça a domingo de 15h à meia-noite
Telefone: 3201-7354