Foram 15 toneladas de gelo usadas na construção do ‘Brasília Abaixo de Gelo’, primeiro Ice Bar da cidade comandado pelos empresários Gustavo Henrique e Fábio Santana, que se inspiraram em uma viagem ao sul do país.

“A ideia do Ice Bar surgiu durante uma viagem que fizemos para Balneário Camboriú, onde visitamos um bar deste estilo. O projeto chamou a nossa atenção e sentimos a necessidade de apresentar a proposta aos brasilienses”, conta Fábio.

Localizado no terceiro piso do shopping Pátio Brasil, o estabelecimento conta com paredes cobertas de gelo, sofá, balcão e esculturas que fazem referência a Brasília, como a Catedral e os Candangos, duas obras turísticas da cidade. Além de um grande trono inspirado na série ‘Game of Thrones’.

A novidade promete agradar à todos que passaram por lá. As altas temperaturas e a secura do período são perfeitas para o empreendimento que tem em torno de 15 graus negativos no interior. Um verdadeiro deleite para o público.

Com capacidade para 150 pessoas, o projeto das arquitetas Lilia Saraiva e Victória Rossetti, da Format Home, é dividido em dois ambientes: um quente, com música, brinquedoteca, iluminação especial, painel 3D para fotos e lanches, e outro com temperaturas negativas.

Para o espaço frio, será cobrado R$ 50 de entrada, com direito a usar uma roupa térmica capaz de suportar o frio, com luvas, casaco e gorro. Os grupos, divididos em 40 pessoas por vez, são convidados a entrar na sala fria, onde terão um guia, e poderão permanecer por até 30 minutos. Para não congelar, o visitante poderá escolher entre um chocolate quente ou um shot de vodca, também incluído no valor.

Ainda lá dentro, caso alguém queira outros drinques, haverá um balcão onde serão vendidos dois tipos de shots: o ‘Sub Zero’, feito com vodca, syrup de morango e gotas de pimenta, e o ‘Frozen’, que leva vodca, curaçau blue e syrup de gengibre, ambos coloridos e servidos em copos feitos de gelo, para dar aquele efeito especial nas fotos.

Após passar meia hora dentro da parte fria, o visitante poderá curtir o ambiente externo enquanto comem alguma coisa no bar quente, que terá um menu enxuto e prático, mas repleto de delícias já conhecidas na cidade, como alfajor DOM, paletas do La Bamba, esfirras do Salim e empanadas do La Porteña, além de tábuas de queijos e frios variados.

O bar externo possui uma carta de coquetéis elaborados pela dupla Rinaldo Honorato e Gutto Lopes, que criaram ingredientes drinks especiais como o Avalanche (Absolut Vanila, licor de café e syrup Amaretto), o Nevaska (vodca, curaçau blue, creme de coco e syrup de maçã verde) e o Black Ice (bourbon, suco de limão, xarope de pipoca e coke).

Para homenagear o projeto foi criado o ‘Brasília Abaixo de Zero’, que leva cachaça Sagatiba, limão, gengibre, raspas de rapadura e mel.

Para as crianças duas opções de bebidas: ‘Rainha da Neve’-syrup de cranberry, suco de limão siciliano, açúcar de baunilha, soda limonada e marshmallow, e o ‘Olaf’-syrup de curaçau blue, suco de limão taiti, suco de abacaxi, soda limonada e jujubas.

Serviço:
Brasília Abaixo de Zero
A partir de 18 de outubro, de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: 3º piso do Pátio Brasil
Preço: De graça para o espaço quente. R$ 50 para o espaço com temperaturas negativas (inclui roupa térmica e drink).
*Preço especial para crianças de 5 a 7 anos.
Informações: (61) 2107-7400 ou nas redes sociais @brasiliaabaixodezero
Classificação livre.