BOI NEON CARTAZ 2

O filme Boi Neon, longa-metragem de ficção do diretor pernambucano Gabriel Mascaro, desde o último dia 14 de janeiro está em cartaz no circuito nacional, em Brasília o filme está no Cine Brasília e também em outras salas de cinema da capital, o filme terá distribuição garantida pela Imovision em quinze países neste início de 2016.
Ganhador de 20 prêmios desde a sua primeira exibição no Festival de Veneza 2015, onde levou o ‘Prêmio Especial do Júri na Mostra Horizontes’, o filme traz no elenco o ator brasiliense Juliano Cazarré, Maeve Jinkings e Vínícius de Oliveira (Central do Brasil).
A estória desmistifica o Brasil rural conhecido mundo afora e mostra na tela a mudança crescente da economia e a da cultura do nosso país, além de levantar questões sobre gênero, os desejos e sonhos em nossa sociedade.
Juliano Cazarré interpreta o vaqueiro Iremar e os bastidores das vaquejadas no interior do nordeste. De dia o vaqueiro trata e limpa os bois, mas à noite sonha com figurinos de lantejoulas e costura roupas para a Galega (Maeve Jinkings), caminhoneira e dançarina.
Nos bastidores das Vaquejadas, Iremar prepara os bois antes de soltá-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, seu parceiro de curral, e Galega, dançarina, motorista do caminhão e mãe da audaciosa Cacá. Juntos, eles formam uma família improvisada e unida.
O cotidiano é intenso e o dia a dia carregado, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o pólo de confecção de roupas na região do semiárido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis.