Depois de arrastar mais de 50 mil pessoas no desfile do bloco, no domingo 03 de março, O Montadas arrematou o troféu  de melhor bloco  do carnaval brasiliense em 2019 do jornal Correio Braziliense. O grupo foi o mais votado pelos leitores do jornal, em uma enquete que ficou disponível na plataforma digital do veículo de 2 a 7 de março.

O agito que lotou o Setor Bancario Norte contou com performances de artistas drags e DJs e ainda atrações musicais com as apresentações de Dhi Ribeiro, Fiakra, Taliz, Pikineia e MC Xuxu.
Montadas – O Bloco da Diversidade é protagonizada por drags queens e tem como foliões centrais dessa alegria a comunidade LGBTI+.
A iniciativa de criar o Montadas – O bloco da Diversidade partiu do Coletivo Distrito Drag, por meio de ações conjuntas de diversas artistas drag queens da capital federal, que almejavam fortalecer e dar visibilidade para o trabalho cultural que vinha acontecendo de maneira isolada.

O hino oficial do bloco composto por Paulo Amaro e Taliz surgiu com a ideia da desconstrução das marchinhas homofóbicas e machistas comuns nos blocos carnavalescos.

Hino do bloco: