ASSISTA ONLINE O DOCUMENTÁRIO ‘BEFORE THE FLOOD’ COM LEONARDO DICAPRIO

before-the-flood-quad-900x444

O documentário ‘Before the Flood’ dirigido por Fisher Stevens descreve a alarmante situação ambiental em que o planeta vive. O ator americano e ativista nomeado como Embaixador da Paz pelas Nações Unidas, Leonardo DiCaprio que encabeça a produção, visitou durante 3 anos vários países desenvolvidos e em desenvolvimento e entrevistou pessoas sobre a situação em que se encontra a terra neste momento, as catástrofes naturais que assolam a humanidade e o reflexo e as consequências decorrentes do aquecimento global.

INDONESIA- Leonardo with Farwiza Farhan and Rudi Putra in the Leuser Ecosystem. For two years, Leonardo DiCaprio has criss-crossed the planet in his role as UN messenger of Peace on Climate Change. This film, executive produced by Brett Ratner and Martin Scorsese, follows that journey to find both the crisis points and the solutions to this existential threat to human species.  © 2016 RatPac Documentary Films, LLC and Greenhour Corporation, Inc. All rights reserved.

INDONESIA- Leonardo with Farwiza Farhan and Rudi Putra in the Leuser Ecosystem.

Foram inúmeros depoimentos de autoridades como o Papa Francisco; Ba Ki-Moon-Secretário Geral das Nações Unidas; Barack Obama-Presidente dos EUA; John Kerry-Secretário de Estado-EUA; Philippe Levin-Prefeito de Miami; Ma Jun-Diretor do Instituto de Meio Ambiente em Beijing-China; Alvin Lin-Diretor do Conselho de Defesa do Clima e Energia na China; Ashok Lavasa-Ministro do Meio-Ambiente e Mudanças Climáticas-Índia; Sunita Narin-Centro de Ciência e Desenvolvimento em Nova Delhi-Índia; Anote Ton-Presidente do Kiribati e pesquisadores e climatologistas como o Dr. Piers Sellers-Astronauta da Nasa; Lindsen Allen-Diretora Executiva do Rain Forest Action Network, entre outros.

before-the-flood-di-caprio-stream-1

Na primeira cena, o ator narra suas lembranças sobre uma tela ‘O Jardim das Delícias Terrenas’ do pintor Hieronymus Bosch que ele observava todas as noites em seu quarto, quando ainda era criança. Na pintura imagens a história do mundo, a criação, Adão e Eva, o paraíso terrestre e o Inferno.
O filme evidencia o envolvimento de congressistas americanos com a indústria petrolífera, onde as empresas Shell e a Exxon dominam o mercado, mas também a mudança constante na China, que hoje é considerada como uma potência mundial em crescimento na indústria e que vem buscando novas formas de melhorar a qualidade de vida da população com soluções relacionadas à energia solar e a diminuição de combustível em suas operações.
Em países subdesenvolvidos como a Índia, onde cerca de 30% da população não tem acesso à energia elétrica e onde o uso do carvão mineral não é primordial, os depoimentos dos pesquisadores e autoridade que se opõem ao consumismo americano e ao seu estilo de vida que desperdiça, consome e utiliza os recursos naturais de maneira errônea, desenfreada e que afeta diretamente todo o mundo.
Para se ter uma ideia, a emissão de gás carbônico afeta entre outras coisas a vida marinha e ao longo dos últimos 30 anos, mais de 50% dos corais foram destruídos. Também a produção pecuária que emite uma quantidade absurda diariamente pelos próprios animais, além da emissão pelo setor automobilístico.
Assista online pelo youtube, facebook, twitter e no canal National Geografic, entre no site www.beforetheflood e saiba mais a respeito.
O documentário choca com a veracidade dos dados e fatos, mas também mostra o otimismo de muitos na busca de soluções urgentes para o momento atual. Vale cada minuto de sua atenção.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *