Por Paula Pratini

É com muita expectativa que os fãs da saga Harry Potter assistirão nas salas de cinema mais um filme baseado nas criativas histórias de J.K Rowling. Estou falando do novo ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald’, que tem como destaque Johnny Depp no papel de Gillert Grindewald, um bruxo com um extraordinário dom de persuasão e charme.

Mas o que o nosso mais querido e poderoso bruxo tem haver com tudo isso? Bom, é simples assim: Você terá os seus primeiros lanpejos de memória quando conhecer Leta Lestrange (Zoë Kravitz) que é nada mais nada menos que a tia-avó de Belatrixx Lestrange (Helena Bonhan Carter); verá como era Nagini (serpente fiel de Lorde Voldemort) em carne e osso; visitará o castelo de Hogwards quando Albus Dumbledore (Jude Law) lecionava no início de sua carreira e a se surpreenderá com a verdadeira identidade de Credence Barebone (Ezra Miller), entre outros detalhes.

Sim, a história de personagens chave serão esclarecidas pouco a pouco, imagino eu. Afinal pelo menos mais três ou quatro filmes serão produzidos para contar um pouco mais da origem dos bruxos e a guerra entre o bem e o mal que sempre prevaleceu na saga.

Newt Scamandar (Eddie Redmayne) é escalado por Dumbledore para rastrear os passos de Creedence após a fuga de Grindewald em seu retorno à Europa. Grindewald e Scamandar tem o mesmo objetivo, encontrá-lo mas suas intenções são opostas.

Em Paris trabalhando em um circo de figuras fantásticas e grotescas Creedence conhece Nagiri e tenta com ela saber a todo custo notícias sobre sua mãe biológica. Uma reviravolta e revelações surpreendentes o aguardam.

Durante todo o filme você verá quão importante serão as escolhas dos lados e quão esclarecedora para os personagens tanto magos como trouxas como Queenie (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler), em uma encruzilhada para decidir entre o bem e o mal.

A sensação é que muito estará por vir e que inúmeros personagens estão entrelaçados e com suas história de vida cruzadas. Segredos ocultos serão revelados e o público com certeza vai vibrar em cada episódio. Vale o ingresso e uma sessão reprise de Harry Potter para se atualizar e elucubrar sobre o passado e heranças familiares.