anaApós o enorme sucesso da turnê #AC, Ana Carolina se prepara para lançar seu mais novo DVD: “#AC ao Vivo”, gravado em São Paulo. O trabalho, que é uma reunião das canções do último álbum da cantora, lançado em 2013, com alguns de seus maiores sucessos e algumas canções inéditas, chega às lojas de todo o país na primeira quinzena de abril.
Para o lançamento do CD/DVD “#AC ao vivo”, que sairá em três formatos – DVD, CD duplo em edição especial (o show completo) e CD com 14 faixas – a cantora volta a Brasília, onde se apresenta no dia 30 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O show #AC é de concepção da própria cantora, com direção de Monique Gardenberg, que volta a trabalhar com Ana depois de tê-la dirigido no show “Dois Quartos” e nos DVDs “Estampado” e “9 + 1” e conta com inserções de vídeos que tiveram a edição e direção de Ana Carolina e filmagens de Monique Gardenberg, especialmente criados para o espetáculo. Para o tango eletrônico “Mais forte”, por exemplo, Monique trouxe da Argentina uma dupla de renomados dançarinos de tango, Ollantay Rojas e Lisandro Eberle, e uma filmagem da dupla passa nos telões do show.
A sonoridade também ganhou uma nova roupagem, com diversas interferências de beats, samplers, scratchs e vinhetas, além da utilização de instrumentos tecnológicos. O setlist mistura canções de seu último álbum, #AC, com versões novas de antigos sucessos de todas as fases dos mais de 15 anos de carreira da cantora. Além disso, o novo show conta também com três novidades: “Fire”, de Bruce Springsteen; uma versão bem humorada para a música “Periguete”, de MC Papo, como mashup com “Você não vale nada”, hit do grupo Calcinha Preta, composto por Dorgival Dantas; e uma nova e aplaudida versão de “Coração Selvagem” de Belchior.
No palco, Ana Carolina estará acompanhada de uma banda formada por Pedro Baby, na guitarra, Edu Krieger, no baixo, Carlos Trilha, nos teclados, e Leo Reis, na bateria e percussão. Além disso, o DJ Mikael Mutti, que já trabalhou com John Legend e Stevie Wonder, completa o elenco de #AC.
#AC – O disco
“#AC” é o sexto disco de inéditas da carreira de Ana Carolina e foi o primeiro álbum disponibilizado por um artista nacional através de streaming no iTunes. O trabalho tem parcerias da cantora com nomes como Guinga, (“Leveza de Valsa”, que ganhou um clipe dirigido pela própria artista), Edu Krieger, Chiara Civello, Antonio Villeroy, o italiano Bungaro, Rodrigo Pitta, Moreno Veloso e Carlos Rennó.  “#AC” foi indicado pelo Grammy Latino para concorrer ao prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro 2014.
Produzido por Alê Siqueira e Ana Carolina, “#AC” foi uma incursão da cantora em temas e sonoridade contemporânea – o álbum traz grooves e scratchs comandados pelo badalado DJ Cia, dividindo os créditos com um time de instrumentistas de primeira linha da música nacional. Além disso, traz participações do cantor e compositor Chico Buarque, que está presente na faixa “Resposta da Rita”, deGuinga (em “Leveza de Valsa”) e da italiana Chiara Civello (“Um Sueño Bajo El Agua”).

No começo de dezembro, Ana Carolina lançou com exclusividade no iTunes uma versão digital deluxe do álbum “#AC”. Além das 12 faixas que compõem o repertório do álbum, a compilação inclui dois clipes inéditos para as canções “Combustível” e “Resposta da Rita”, ambas com direção e edição deAna Carolina. No vídeo de “Resposta da Rita”, Ana contou com a participação especial de Chico Buarque de Holanda, com imagens registradas durante as sessões de gravação no estúdio particular da cantora. O vídeo de “Combustível” contou ainda com efeitos especiais e computação gráfica.
Lançado no fim de janeiro, o clipe de “Libido” já é sucesso e traz Ana Carolina em meio a homens e mulheres, com direito a “beijaço”, em uma perfeita interpretação da letra da música, que fala sobre instinto sexual.