50ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO

A 50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro acontece entre os dias 15 e 24 de setembro no Cine Brasília e Regiões Administrativas do DF.

Esta edição vem marcada por novidades, a começar pela programação que agora vem com 10 dias,; o lançamento do aplicativo para smartphones; o ‘Prêmio Petrobrás de Cinema’, que patrocinará a distribuição dos filmes eleitos pelo júri popular nas ‘Mostra Competitiva’ e ‘Mostra Brasília’; Mostra Futuro Brasil, onde 6 longas-metragens ainda em processo de finalização poderão ser exibidos; a participação de júri internacional, além de oficinas, debates e uma extensa programação para comemorar o cinquentenário do festival.

Para Guilherme Reis, Secretário de Cultura do DF, o crescimento do setor de audiovisual é notório. “O fomento à produção em todo território nacional é crescente e jovens realizadores terão um futuro promissor no mercado”, acredita.

“Foram 3 milhões investidos nesta edição do festival e estamos muito animados com o novo edital do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) para Audiovisuais. Serão investidos 22 milhões em recursos e caminhamos para um real avanço nas políticas públicas do setor”, esclarece.

Na noite de abertura, no dia 15 de setembro, ‘Não devore meu coração’ de Felipe Bragança, exibido nos festivais de Sundance e Berlim este ano.
O ator Cauã Raymond e o cantor Ney Matogrosso estão no elenco do longa-metragem que conta a história de amor entre o jovem Joca (interpretado por Eduardo Macedo), um garoto de 13 anos, e Basano (Adeli Benitez), uma menina indígena que mora na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Também na noite de abertura, uma homenagem a Nelson Pereira dos Santos, que receberá a ‘Medalha Emílio Salles Gomes’, que destaca grandes nomes do cinema brasileiro.
nelson Pereira dos santos tem no seu currículo obras como “Rio 40 Graus” (1955), “Vidas secas” (1963) e “Memórias do Cárcere” (1984).

Serviço:
Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – 50ª edição
De 15 a 24 de setembro de 2017
Informações: http://www.festivaldebrasilia.com.br/

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *