O Cerrado Jazz Festival chega à sua 3ª edição com apresentações de grandes artistas do jazz e da música instrumental nacional e internacional ao ar livre.

Em 2018, o festival será realizado nos dias 3, 4 e 5 de agosto, na área externa da Caixa Cultural com entrada franca.

Apostando na mistura de sofisticação e simplicidade da música instrumental, o festival traz para a sua 3º edição doze shows gratuitos, oficinas, iniciativas sociais, acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual e ações de sustentabilidade.

Sobem ao palco do 3º Cerrado Jazz Festival Earl Thomas (EUA) cantando com Igor Prado e Justgroove; o saxofonista Irving Acao (Cuba); os homenageados da edição; Áurea Martins e João Bosco; Amaro Freitas; Spok Quinteto; Duo+2 com Ellen Oléria; Bianca Gismonti Trio; Mesa pra Três Jazz; Funqquestra; Gipsy Jazz Club e Capivara Band.

Tudo para embalar a plateia aos acordes de uma música que eleve a alma trazendo para a cidade um ar mais poético e consolidando a capital federal no circuito dos grandes festivais internacionais do gênero, confirmando sua vocação para capital da cultura.

“Uma verdadeira celebração da música instrumental e todas as suas vertentes, um festival democrático e acessível para todos os públicos”, explica Lorena Oliveira, idealizadora do projeto.

E todos os dias, entre as atrações, cortejos com a Capivara Brass Band, um conjunto musical formado por instrumentos de metal com bateria em um contexto com inspiração em bandas de Nova Orleans. Além do jazz, a branda projeta funk, soul e música afro-brasileira.

Para estimular a acessibilidade em projetos culturais, o Cerrado Jazz Festival vai disponibilizar um espaço reservado para idosos, gestantes, deficientes visuais e auditivos. Será realizada uma visita guiada para deficientes visuais com acompanhamento de áudio descritores e no palco terá intérpretes de libras.

O Spok Quinteto apresenta também, no Teatro da Caixa, um show especial para associações de idosos e deficientes e vai realizar uma oficina para crianças e adolescentes no Centro Educacional 01 de Planaltina.

Cerrado Sustentável

A produção do Cerrado Jazz se compromete a realizar um festival que preza pela sustentabilidade e redução dos impactos causados ao meio ambiente e à cidade. Serão plantadas pela produção 30 mudas de árvores em parques do Distrito Federal. O festival também realiza a doação de material reciclável para empresas de reciclagem e vai criar uma Horta Comunitária em uma creche do Distrito Federal.

PROGRAMAÇÂO:

Sexta – 3 de agosto
21h – Funqquestra
22h30 – Spok Quinteto
23h30 – Irving Acao
1h – Áurea Martins

Sábado – 4 de agosto
21h – Mesa pra Três
22h30 – Amaro Freitas
23h30 – Duo + 2 (Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva)
1h – João Bosco

Domingo – 5 de agosto
20h – Gipsy Jazz Club
21h30 – Bianca Gismonti
23h – Earl Thomas com Igor Prado e Justgroove

Serviço:
3ª edição do Cerrado Jazz Festival
De 3 a 5 de agosto (sexta e sábado), às 21h e (domingo) às 20h.
Local: Área externa da Caixa Cultural (SBS Quadra 4)
Entrada franca.
Classificação livre.