Faces Ocultas Cia de Dança - 2016 - Romeu e Julieta (10)

Faces Ocultas Cia de Dança – 2016 – Romeu e Julieta

O Seminário Internacional de Dança chega a sua 26ª edição com uma programação recheada e com um quê de requinte. O evento, que começa na segunda-feira (11/07) e vai até o dia 30 do mês, irá homenagear o eterno dramaturgo inglês William Shakespeare, os 400 anos da morte do romancista castelhano Miguel de Cervantes e, ainda, resgatar e apresentar obras inéditas do compositor Claudio Santoro.
Além de poder conferir espetáculos gratuitos inspirados nestes ícones, o público vai se deliciar e se surpreender com o “Arte Nos Trilhos” – com apresentações de dança nos metrôs do Distrito Federal –, e Flash Mobs (as conhecidas intervenções inusitadas em vários pontos da cidade). Para os bailarinos ou iniciantes que querem “bailar”, haverá ainda a oportunidade de estudar com renomados professores do Brasil e do mundo. As aulas serão ministradas nas salas do Teatro Nacional Claudio Santoro e são pagas perante inscrição no site: www.dancebrasil.art. Pilates, jazz, balé, dança contemporânea. Terá de tudo no evento.

Spark

Spark

Para quem quer participar desde já e de graça, a companhia de dança contemporânea de Salto, Faces Ocultas (SP), abriu audição para artistas de todos os níveis reviverem a remontagem do clássico Romeu e Julieta. A audição será realizada no dia 15 de julho, às 20h, no teatro da Faculdade Dulcina de Moraes – Conic (SDS). Os selecionados vão ensaiar durante o mês e se apresentarão no encerramento, no dia 30/7, também no Dulcina.
A abertura oficial dos espetáculos será realizada no dia 16 de julho, às 20h, no Teatro Dulcina de Moraes. Para dar início ao evento, a companhia canadense Lamondance trará para Brasília o inédito Spark, peça de dança que aborda os temas da limitação, memória, comunicação, reencarnação e do poder da energia sobre os seres humanos.
A montagem vale-se de coreografias intensas para retratar todas estas temáticas existenciais. A direção artística da obra é assinada pelo brasiliense Davi Rodrigues. O bailarino, nascido na capital federal, alçou voo de Brasília para o Canadá após ganhar uma bolsa de estudos em edições passadas do Seminário Internacional de Dança.
Também no palco da sessão de abertura, a cia de Salto (SP) Faces Ocultas chegará com tudo. Os bailarinos vão preparar uma dança inédita de 30 minutos para homenagear o compositor Claudio Santoro e a coordenadora do evento, Gisèle Santoro.
Sob a direção de Arilton Assunção, a companhia apresentará “Suite Com Músicas de Claudio Santoro”. O espetáculo contará com prelúdios do maestro que se eternizou na história de Brasília. A trilha será executada pelo pianista Pablo Marquine (UnB).

Serviço:
26º Seminário Internacional de Dança de Brasília – De 11 a 30 de julho
Abertura com Lamondance (CA) e Faces Ocultas (SP) – Dia 16 de julho, às 20h, no Teatro Dulcina de Moraes (Setor de Diversões Sul).
Inscrições e informações: www.dancebrasil.art.br.
Entrada franca.
Classificação livre.

page