O Iguatemi Brasília recebe a exposição ‘Paisagens de Van Gogh’, uma viagem imersiva pela obra do famoso pintor holandês. A mostra traz diferentes salas onde o visitante vive uma experiência única de sentir-se dentro dos cenários retratados por Vincent van Gogh, conhecendo os cenários que o inspiraram, suas reflexões e algumas pinceladas sobre fatos de sua vida e obra.

O projeto abriga oito estações temáticas que representam cada uma um marco na carreira do artista e apresentam, por meio de tecnologia, cenários imersivos e narrativas integradas.

As estações são: Recepção; Campo de Trigo; Labirinto de Flor de Íris; Praça da Amendoeira; Banho de Lua; Sinfonia na Noite Estrelada; Foto Pintada; e Saída. Cada estação abarca um momento da vida do pintor, indo desde suas primeiras manifestações artísticas até o período em Paris, passando pelos momentos de desequilíbrio emocional e por seu amor à natureza.

Conhecido por seus traços vibrantes e pelas espessas camadas de tinta, Vincent Willem Van Gogh foi um dos maiores nomes da arte ocidental. O artista soube capturar como ninguém a essência da turbulência na natureza, expressando sua forma autêntica de ver o mundo por meio de suas pinturas de pinceladas expressivas que contribuíram para as fundações da arte moderna.

A exposição permite que os visitantes tirem uma foto com um filtro que remete à obra pós-impressionista de Van Gogh na estação Foto Pintada e compartilhem nas redes sociais.

Serviço:
Mostra Paisagens de Van Gogh – Iguatemi Brasília_
De 04/10 a 17/11
Endereço: Iguatemi Brasília-SHIN CA 4, Lote A – Lago Norte – Brasília, DF
Horário de Funcionamento:De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Entrada Franca
Classificação Livre