O Espaço Cultural Renato Russo recebe o espetáculo “ADUBO ou a sutil arte de escoar pelo ralo”. A montagem tem direção de Hugo Rodas e sua dramaturgia é resultado de criação coletiva do diretor com os atores Abaetê Queiroz, André Araújo, Pedro Martins e Rosanna Viegas.

A montagem utiliza como fio condutor o atropelamento de um filhote de cachorro e instiga o público a uma oscilação de ambientes sensoriais como o fúnebre e o lírico, o riso e o nó na garganta, celebrando visceralmente a vida diante da certeza da morte.

Com teor de intensidade, “ADUBO” divaga por diferentes histórias, ora cômicas, ora dramáticas, que refletem sobre esse momento que todos nós, inevitavelmente, experimentaremos.

Apresentado há 12 anos, o espetáculo já teve em sua plateia o maior nome em atividade da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro, que elogiou a composição da obra.

“A importância do espetáculo ‘ADUBO’ está no emocional e no preparo técnico dos quatro participantes que se entregam, e se integram com absoluto comando cênico, com inteligência, talento, domínio vocal, corporal. Comoventes nesse jogo de ilimitada fé na sua vocação de intérpretes”, avaliou a atriz.

Na última década, a montagem percorreu mais de 35 cidades, com temporadas em Brasília, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. A peça que já contou com Juliano Cazarré no elenco traz o emblemático Rodas como uma espécie de oráculo durante sua encenação.

Serviço:
‘ADUBO ou a sutil arte de escoar pelo ralo’, de Hugo Rodas
Dias 3 e 4/05 (sexta e sábado), às 21h e 5/05 (domingo), às 20h
No Teatro Galpão, do Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
Ingressos: R$40 e R$20 , pelo site Ingresso Rápido ou na bilheteria do teatro
Informações: (61) 99606-5615
Classificação 16 anos.