Em Brasilírica, Nicolas Behr faz uma homenagem à cidade onde vive desde 1974, reunindo poemas sobre a capital. O livro celebra também os 40 anos da edição mimeografada de Iogurte com Farinha, sua primeira publicação. “Brasilírica canta a-cidade-que-não-é-mais-maquete. A ideia é que o leitor se deixe encantar pela lírica desta capital que ainda procura por sua voz”, diz o autor.
Com 98 poemas originalmente publicados entre 1977 e 2014, a antologia reúne trabalhos dos livros Poesília – poesia pau-brasília (2002), Braxília Revisitada (2004), Brasilíada (2010), Brasifra-me (2013) e A teus pilotis (2014).
O livro traz apresentação do escritor Marcelino Freire, um dos expoentes da literatura brasileira contemporânea. Sobre Brasilírica, ele afirma: “A reconstrução será sempre pela arte. É o que o poeta nos diz. Em cada um dos versos. Neste livro de poemas que nos faz pensar. Seguir além, resistindo. Confiante e consciente. Só os grandes poetas conseguem fazer isto. Uma revolução. Do tamanho de uma superquadra. Dentro da gente”.

Sobre o autor: ver site www.nicolasbehr.com.br

Serviço
Título: Brasilírica
Editora: Edição independente
Páginas: 64
Lançamento: 9 de agosto (quarta-feira)
Local: Bar Beirute, 109 sul
Horário: a partir das 17 h
Preço: R$ 20,00