Nos dias 10 e 11 de junho, Centro Cultural Banco do Brasil Brasília receberá shows, teatro, quadrilha, comidas típicas e brincadeiras para todas as idades. A iniciativa que já virou tradição na capital, o Arraiá do CCBB em 2017 fará homenagem à cultura popular.
A cantora Mariana Aydar será a atração principal nesta edição com show preparado exclusivamente par o evento, que contará também com  Xangai e trio, participação de nomes que são referência quando o assunto é o saber tradicional, como o mestre Chico Simões e seu Mamulengo Presepada, o marcador de quadrilha Claudecir Martins (que há 25 anos coordena a já consagrada Sibobiá a Gente Pimba, de Samambaia) e a dupla de repentistas Chico de Assis e João Santana. O evento ainda vai promover aulas de forró, com o professor Michel Gomes, e várias brincadeiras.
O ARRAIÁ DO CCBB contará com cenografia inspirada nas pequenas cidades do interior do país. A ideia é criar um ambiente que leve o visitante a entrar em contato com as raízes culturais do povo brasileiro. Na rua interna de acesso ao CCBB, estarão montadas barracas para jogos e brincadeiras e outras para a venda de quitutes típicos das festas juninas do Brasil. Um palco vai acolher as apresentações musicais.
Como num parque de diversões, estruturas convidarão o visitante a se integrar a atividades como pescaria, jogo de argolas, bola na lata, tiro ao alvo com espingardas de pressão e muito mais. E há convite também para se mexer muito, com a corrida do ovo na colher, corrida de saco, trenzinho para crianças, pula-pula, dentre vários outros jogos.
No campo da culinária, vão estar à venda pastéis, pão de queijo, escondidinho, churrasquinho, carne de sol, paçoca, canjica, curau, pamonha, arroz doce e todas as delícias que compõem o paladar das festas juninas brasileiras. Usando o Correio Elegante, muita gente vai poder fazer galanteios e escrever poemas. E um varal com literatura de cordel convida o público a conhecer o trabalho do cordelista e repentista João Santana. Diversão garantida para toda a família!

SERVIÇO
Data: 10 e 11 de junho de 2017
10 de junho – Xangai e trio
11 de junho – Mariana Aydar e banda
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
}Horário: de 11h às 23h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada válida para idosos, estudantes, portadores de necessidades especiais, professores da rede pública de ensino e clientes do Banco do Brasil).